terça-feira, 16 de setembro de 2014

A história não contada da obsolência planeada dos nossos produtos

(Confirmando o que eu já denunciava numa colocação anterior...) Aqui fica um documentário sobre o que já muitos foram também, certamente, capazes de deduzir por si próprios - pela sua própria experiência - que denuncia o fenómeno dos produtos que se estragam mais rapidamente, como algo que é propositadamente provocado pelos vários fabricantes.
(Como nota pessoal, que creio ser de interesse, posso-vos dizer que, até eu - que geralmente só compro produtos essenciais, como vestuário - já pude claramente constatar isto - de entre a muito pouca roupa e pouco calçado que compro. E posso-vos dizer, mais especificamente, que a marca "Berg", de vestuário e calçado dito "outdoor" - que é suposto ser mais resistente e durar mais do que o vestuário e o calçado normais - é um perfeito exemplo disto...)
Um documentário que terá certamente muito interesse, para muita gente - especialmente agora, que o dinheiro que todos têm disponível é cada vez menor.
(Não mudem o modelo económico que temos, que não é preciso...)


(Quem preferir o documentário em inglês, mas com legendas norueguesas em cima, tem esta versão.)

2 comentários:

  1. Boas!

    Pior que obsolescência programada, só mesmo isto:

    https://www.youtube.com/watch?v=7d2wCasGVB0

    Cumps

    PS: Penso que a palavra obsolência não exista mas sim obsolescência, mas posso estar enganado.

    ResponderEliminar
  2. EXP001
    Sim 2 temas muito importantes que pouca gente tem conhecimento.
    Já tinha conhecimento há algum tempo devido a este excelente sito na internet repelto de videos altamente recomendados para quem pretende deixar de ser enganado e saber um pouco do que realmente se passa

    http://docverdade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.