quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Explosões secundárias

O documentário Loose Change tem uma boa compilação de relatos destas ocorrências. Mas, estes são dois vídeos que não aparecem nesse filme, que em 2003 podiam ser vistos no sítio da BBC e que são também muito reveladores do que se passou no World Trade Center.
Stephen Evans é um correspondente da BBC que se encontrava no local aquando dos ataques.
No seu relato em directo para a BBC World, após o início destes, pode ser ouvido a relatar várias explosões, que ocorreram segundos depois, após a explosão correspondente ao impacto do primeiro avião.
Mais tarde, numa entrevista na baixa de Manhattan, pode ser ouvido a relatar também uma outra explosão, que não consegue explicar, ocorrida uma hora depois, no primeiro edifício.
Alguém aqui, já alguma vez teve conhecimento de uma explicação oficial para estas explosões?
E, outra coisa, a propósito disto... Já ouviram bem a nova introdução do telejornal da RTP 2?
Será aquilo uma dica para quem está atento ou uma maneira de gozar com as pessoas?

3 comentários:

  1. Fernando Negro, vai desculpar, mas eu não tenho TV... qual a dica de abertura da RTP2?

    ResponderEliminar
  2. Faz bem em não ter televisão... Eu já estou a ficar tão farto das mentiras e propaganda, que já nem o telejornal sou capaz de ver. Qualquer dia, sigo-lhe o exemplo...
    Não há qualquer necessidade de pedir desculpa.
    Criei este blogue para alertar e educar as pessoas, e estou cá para responder a quaisquer dúvidas que tenham em relação ao que digo.
    Do que falo em relação à RTP 2, é um pequeno vídeo de música que passam sempre no início do telejornal, onde mostram alguns momentos políticos significativos da história recente. A dada altura, pode-se ver uma filmagem das torres gémeas a arder e ouve-se um relato em inglês a dizer "Ouvimos relatos de explosões secundárias..."

    http://www.youtube.com/watch?v=a-TJLqx7P-U

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Fernando Negro... agora estou esclarecida. Realmente!
    Quanto à TV, essa porcaria vicia. Nunca pensei que se sentisse tanto a falta do aparelho depois de retirar a antena. Custou mas compensou de uma forma que nem sequer imagina. A vida torna-se completamente diferente. Começamos a sentir que temos muito mais qualidade de vida.
    Funciona apenas o leitor de DVD para um filme ou uma série qualquer. Que vida tranquila Fernando... Um dia que experimente vai ver que se não arrepende. Já lá vão 3 anos sem essa praga! :))
    Um abraço e obrigada.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.