sábado, 2 de julho de 2011

Conheçam Charlie Veitch

Um conhecido activista britânico que recentemente foi preso por se querer manifestar contra a cerimónia do casamento real no seu país.



A história de Charlie Veitch faz-me lembrar uma semelhante de um outro activista que conheci, aquando de uma manifestação num outro país anglo-saxónico.
Bem instalado na vida, a ganhar um muito bom salário e, no seu caso, a trabalhar bem dentro das engrenagens do "sistema", começa esta boa alma, a dada altura, a ter problemas de consciência resultantes do impacto e finalidade do que fazia, assim como do facto de nem toda a gente estar tão bem na vida quanto ele... Segue-se o usual conflito interno pela qual muita boa gente passa, e daí a tornar-se activista, foi apenas uma questão de tempo.
E, no seu caso, um activista que muito tem dado nas vistas.
O que distingue Charlie do comum cidadão politicamente activo é a sua predilecção pelo uso do megafone nas ruas das várias localidades britânicas, acompanhado pela partilha na Internet dos vídeos das suas intervenções. Uma fórmula que se tem demonstrado ser mesmo muito eficaz. No sentido em que serve como uma óptima maneira de espalhar a mensagem, tão frequentemente bem elaborada por este escocês inteligente e de bom coração.
Conheçam então o mais famoso anarquista filosófico da actualidade, no mundo de língua inglesa, fundador do grupo The Love Police e deliciem-se (aqueles que têm preocupações sociais) a ver os vídeos colocados no seu canal no YouTube. Como a sua crítica ao casamento real, a sua tentativa de desincentivo a pessoas que querem comer no McDonald's, a sua tentativa de desmotivar pessoas de se juntarem às forças armadas e outros que poderão encontrar se explorarem também o seu sítio na Internet.
Apenas um exemplo, das muitas pessoas no Reino Unido que estão seriamente a acordar para a Nova Ordem Mundial e activamente a lutar contra a mesma.

3 comentários:

  1. Só para verem o quão Orwelliano é já o Reino Unido...
    Reparem no interessante equipamento usado pelos polícias que entraram dentro da casa de Charlie Veitch aquando da sua detenção.

    ResponderEliminar
  2. Eu conheço a história do Charlie, agora que me diz o Fernando Negro a este post?! Mais um que foi comprado pelo poder?
    http://www.provafinal.net/2011/07/bbc-e-seu-ataque-ao-movimento-da-verdade-sobre-11-de-setembro-charlie-veitch-do-love-police-vira-casaca/

    ResponderEliminar
  3. Disse há uns dias atrás, noutro blogue, o que acho dessa situação.
    Não acredito que ele se tenha passado para o "outro" lado. Ou que já lá estivesse desde o início, como sugerem alguns. E acho que pensar uma coisa dessas é já "mania da perseguição".
    Há certas coisas que são quase impossíveis de se fingir. E o bom coração e a boa vontade de Charlie Veitch são bem visíveis nas suas intervenções e declarações. Para além de também alguma ingenuidade, ao acreditar nas boas intenções da maior parte das pessoas pertencentes às forças policiais.
    E é dessa mesma ingenuidade que penso que o poder estabelecido se aproveitou. Ao fazer a Charlie Veitch o mesmo que faziam os bolcheviques, nos tempos que se seguiram à sua revolução, a quem queria saber como era a vida na União Soviética. Em que estes organizavam visitas onde só mostravam parte do que se passava, dando aos seus visitantes uma falsa impressão de como era a vida sob o seu regime.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.