terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quantos terão reparado?

(Algo que apanhei, mesmo só por acaso, por estar, na sala onde estava a fazer algo num computador, a televisão ligada e por estar eu, num momento "morto", a olhar para esta, que estava ligada neste canal. Dado o quão pouco ainda vejo do que passa na televisão nacional, faz-me interrogar sobre que mais coisas deste tipo é que me andarão então a escapar...)

A fotografia que se segue, foi tirada de um momento, em particular, que ocorre, a dada altura, numa peça teatral que fez parte da gala de celebração, que ocorreu este último fim-de-semana, dos 20 anos da estação de televisão SIC. Esse expoente máximo de cultura e excelência de informação, em Portugal, propriedade do membro permanente do Clube Bilderberg, Francisco Pinto Balsemão.


Para que possam enquadrar a mesma, espreitem aqui o vídeo correspondente à peça em causa - que é o 20º da lista, com o título "Eu durmo com quem eu quero e faço o que me apetece!".
Reparem no carácter único religioso desta peça, em particular, e no conteúdo da mesma, que consiste numa apologia clara do abandono dos princípios e valores que caracterizam a religião em causa que é retratada. Tenham em conta tudo isso, e depois lembrem-se de qual é um dos principais objectivos de uma das sociedades secretas que tem membros em comum com o Clube Bilderberg e lembrem-se também de quem é que está por trás do fenómeno da música moderna, com este e outro tipo de letras, que convida à degeneração, a todos os níveis.
Tenham também em conta o muito importante facto de que esta é uma peça que terá sido ensaiada n vezes e que foi claramente pensada, reflectida, planeada e aperfeiçoada, durante um longo período de tempo. Ou, por outras palavras, que esta é uma representação na qual nada - incluindo a gesticulação usada - terá sido deixado ao acaso.
E depois reparem também, e bem, na firmeza do gesto em causa, que nunca é desmanchado neste momento. Firmeza essa, que indicia se tratar de um gesto muito consciente.
(A mim, é que ninguém convence que tenha sido, tal como em outros casos, um mero gesto improvisado e irreflectido...)

E, já que estamos a falar neste gesto e no nosso país... Olhem aí o líder da versão portuguesa da WikiLeaks - o "TugaLeaks" - a cumprimentar-vos a todos...

3 comentários:

  1. Bom, para mim (pessoalmente) a SICAPIMBA ainda está na fase do "amadorismo".


    Acasos? eheheh

    let's look at the trailer: que é como quem diz: bem vindo a bordo!:-))))

    http://danizudo.blogspot.pt/

    http://vigilantcitizen.com/

    Se tiver oportunidade "aconselho" vivamente este filminho do Kubrick:

    http://www.idyllopuspress.com/meanwhile/5311/eyes-wide-shut-1/

    E uns "videoclips" muito interessantes, aliás à disposição de qualquer petiz que tenha net.

    Não tem do quê. :-)))



    ResponderEliminar
  2. Ah, o link dos clips:

    http://rraurl.com/videos/1308/Erlend_Oye_-_Symptom_of_Disease

    ResponderEliminar
  3. Bem "apanhado" Fernando. Nada é puro acaso. Abraço

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.