quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

WikiLeaks

Não me irei alongar muito sobre o caso "WikiLeaks"...
Irei apenas, para além de chamar a atenção para o crescente coro de vozes que têm expressado, na Internet, fortes suspeitas quanto à verdadeira natureza desta organização - como o seu co-fundador John Young, os jornalistas cidadãos James Corbett e James Evan Pilato, o investigador Daniel Estulin, o mais conhecido autor Michel Chossudovsky e até mesmo um conselheiro presidencial iraniano - enunciar brevemente os quatro que penso serem os seus reais propósitos.
  1. Servir como armadilha para apanhar quem queira denunciar coisas realmente importantes (leiam isto)
  2. Espalhar propaganda da parte do poder estabelecido (bin Laden vivo? isso não é o que realmente dizem os serviços secretos!)
  3. Denegrir a imagem pública de quem não esteja alinhado com esse mesmo poder estabelecido (ler 7º comentário a esta colocação)
  4. Servir como pretexto para que os nossos governos comecem a controlar a informação disponível na Internet (ver isto)

    7 comentários:

    1. Ainda hoje, no "Jornal" da Noite da TVI, catalogaram o Wikileaks como "terroristas informáticos". Ou seja, na mesma linha de pensamento, um jornalista que tenha acesso a um documento secreto e que o divulgue é um terrorista??? QUE ABSURDO !
      Este tipo de "jornalismo" que a TVI se dá ao luxo de praticar reflecte a incapacidade que os editores nos reconhecem como cidadãos.

      N.B.: Não defendo a instituição Wikileaks, uma vez que no meu entender está a ser, no mínimo, instrumentalizada para que venha a ser censurada a internet e, que por sua vez, seja impossível aos cidadãos ter oportunidade de ter acesso a informação não filtrada por instituições que o seu único propósito é prolongar o estado de vigarice generalizada ( ver o caso recente da Hungria).

      offstreammedia.wordpress.com

      ResponderEliminar
    2. Sim. Cidadãos que não primam pela inteligência e que não são capazes de interpretar, ou de dar a real importância a, o que o escândalo "Face Oculta" revela relativamente à TVI...
      Esta história do "perigo" que supostamente é certas informações andarem à solta na Internet é certamente um dos flancos pelo qual também penso que vão atacar.
      Mas penso ainda que o principal argumento que poderá ser usado para começar a censurá-la poderá ser um qualquer "ciber-ataque de bandeira falsa" que venha a ocorrer no futuro próximo.
      Concordo consigo de que a Internet, tal como a conhecemos, provavelmente tem os dias contados. E afirmei-o pela primeira vez, acreditem ou não, em 2002/2003.
      Penso que é apenas uma questão de tempo até algo mais acontecer que lhes dê o pretexto para começar a controlá-la.

      http://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=94307.msg744956#msg744956
      http://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=166364.0

      ResponderEliminar
    3. E para que fiquem já a saber, relativamente a um possível ciber-ataque, de acordo com quem está bem informado sobre o assunto, tal não é sequer possível a não ser que quem controla os mais avançados sistemas informáticos o queira. Visto a inteligência artificial ser já de tal modo avançada que as melhores instalações governamentais são practicamente imunes a este tipo de ataques.

      ("Alex Jones takes a call from Anti-IIluminati" - transcrição)

      ResponderEliminar
    4. "Penso que é apenas uma questão de tempo até algo mais acontecer que lhes dê o pretexto para começar a controlá-la." -

      Ou que criem esse "algo" ...

      ResponderEliminar
    5. Certamente... o que quer que aconteça que sirva como pretexto será algo criado por esse mesmo poder estabelecido.

      ResponderEliminar
    6. A típica táctica Problema-Reacção-Solução convertida em Não-Problema-Reacção-Solução, como diria o David Icke.

      ResponderEliminar

    Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.