Irei apenas, para além de chamar a atenção para o crescente coro de vozes que têm expressado, na Internet, fortes suspeitas quanto à verdadeira natureza desta organização - como o seu co-fundador John Young, os jornalistas cidadãos James Corbett e James Evan Pilato, o investigador Daniel Estulin, o mais conhecido autor Michel Chossudovsky e até mesmo um conselheiro presidencial iraniano - enunciar brevemente os quatro que penso serem os seus reais propósitos.
- Servir como armadilha para apanhar quem queira denunciar coisas realmente importantes (leiam isto)
- Espalhar propaganda da parte do poder estabelecido (bin Laden vivo? isso não é o que realmente dizem os serviços secretos!)
- Denegrir a imagem pública de quem não esteja alinhado com esse mesmo poder estabelecido (ler 7º comentário a esta colocação)
- Servir como pretexto para que os nossos governos comecem a controlar a informação disponível na Internet (ver isto)
Ainda hoje, no "Jornal" da Noite da TVI, catalogaram o Wikileaks como "terroristas informáticos". Ou seja, na mesma linha de pensamento, um jornalista que tenha acesso a um documento secreto e que o divulgue é um terrorista??? QUE ABSURDO !
ResponderEliminarEste tipo de "jornalismo" que a TVI se dá ao luxo de praticar reflecte a incapacidade que os editores nos reconhecem como cidadãos.
N.B.: Não defendo a instituição Wikileaks, uma vez que no meu entender está a ser, no mínimo, instrumentalizada para que venha a ser censurada a internet e, que por sua vez, seja impossível aos cidadãos ter oportunidade de ter acesso a informação não filtrada por instituições que o seu único propósito é prolongar o estado de vigarice generalizada ( ver o caso recente da Hungria).
offstreammedia.wordpress.com
Sim. Cidadãos que não primam pela inteligência e que não são capazes de interpretar, ou de dar a real importância a, o que o escândalo "Face Oculta" revela relativamente à TVI...
ResponderEliminarEsta história do "perigo" que supostamente é certas informações andarem à solta na Internet é certamente um dos flancos pelo qual também penso que vão atacar.
Mas penso ainda que o principal argumento que poderá ser usado para começar a censurá-la poderá ser um qualquer "ciber-ataque de bandeira falsa" que venha a ocorrer no futuro próximo.
Concordo consigo de que a Internet, tal como a conhecemos, provavelmente tem os dias contados. E afirmei-o pela primeira vez, acreditem ou não, em 2002/2003.
Penso que é apenas uma questão de tempo até algo mais acontecer que lhes dê o pretexto para começar a controlá-la.
http://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=94307.msg744956#msg744956
http://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=166364.0
E para que fiquem já a saber, relativamente a um possível ciber-ataque, de acordo com quem está bem informado sobre o assunto, tal não é sequer possível a não ser que quem controla os mais avançados sistemas informáticos o queira. Visto a inteligência artificial ser já de tal modo avançada que as melhores instalações governamentais são practicamente imunes a este tipo de ataques.
ResponderEliminar("Alex Jones takes a call from Anti-IIluminati" - transcrição)
"Penso que é apenas uma questão de tempo até algo mais acontecer que lhes dê o pretexto para começar a controlá-la." -
ResponderEliminarOu que criem esse "algo" ...
Certamente... o que quer que aconteça que sirva como pretexto será algo criado por esse mesmo poder estabelecido.
ResponderEliminarA típica táctica Problema-Reacção-Solução convertida em Não-Problema-Reacção-Solução, como diria o David Icke.
ResponderEliminar("Problem-Reaction-Solution")
ResponderEliminar