domingo, 29 de abril de 2012

Eu sei quem é que sabe a Verdade sobre Camarate

Chama-se Frederico Duarte Carvalho. E é o único jornalista a sério em Portugal, que anda há anos a investigar e a falar sobre este e outros assuntos verdadeiramente importantes. Mas, no país que temos, enquanto o jornal que tradicionalmente maior tiragem tem é um que fala extensivamente sobre um outro assunto que a maior parte das pessoas considera mais importante e a revista mais vendida fala sobre incríveis futilidades, observamos que os escritos e as denúncias deste jornalista vão passando, em muito, despercebidos e que - não surpreendentemente e tal como nos diz uma das pessoas envolvidas no atentado - está este, infelizmente, desempregado.
É o belo país que temos, em que quase não há quem queira sequer estar bem informado sobre o que é realmente importante...

(Sobre a história em si, esta ainda não está, pelo que percebo, completamente apurada. E falta ainda averiguar a veracidade de algumas das alegações dos envolvidos no atentado. Mas que já dá para perceber o que essencialmente se passou, lá isso dá...)

domingo, 15 de abril de 2012

Fora de casa, uso uma ligação à Internet da Vodafone

"E porque razão é que faz uma colocação sobre isso?", perguntarão vocês...
Bem, porque, para além de querer aproveitar para dizer que, apesar de estar a muito poucos quilómetros do centro daquela que é a capital do turismo em Portugal e não ter, no sítio onde estou, uma ligação decente à Internet - ou, por outras palavras, para avisar que o serviço desta operadora vale muito pouco*, mas que é esta, infelizmente, a rede utilizada por quem quer ter o serviço de Banda Larga Móvel da minha provedora de acesso à Internet, que é a ZON, e que no resto é muito boa - a propósito disto, achei interessante mostrar o que vi, quando fui ontem consultar o sítio do serviço que mostra quem anda, e quantas pessoas andam, a consultar o meu blogue. (Serviço esse que, neste último caso, recomendo, na sua forma gratuita.)
Este era um anúncio que lá estava - com o "olho", dentro do triângulo, já conhecido por muitos:
E o que se encontra à direita, era - para quem não sabe - o antigo logótipo desta multinacional das redes móveis, tal como aparecia no seu sítio português na Internet até Maio de 2005.
(Virem o 3º "o" ao contrário...)

(Melhor, e mais explícito, que isto, só mesmo utilizar a operadora AOL. Há uns anos atrás ou ainda agora. Usufruindo também dos resultados de um software desta companhia chamado "RAINMAN". E usando para isso, já agora, o sistema operativo Windows "Longhorn" - mais tarde reprogramado em boa parte e renomeado com o mais conhecido nome de Windows Vista.)

Coincidências...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*  (e a comprová-lo está o facto da rede da TMN - que é a utilizada pelo serviço de Banda Larga Móvel da SAPO ADSL - no mesmo sítio, fazer boas ligações à Internet)

domingo, 8 de abril de 2012

"Ministro das Finanças"

Tive, há alguns dias atrás, a segunda visita ao meu blogue (meramente esporádica e que consistiu numa breve espreitadela) por parte do Ministério da Administração Interna. Visita essa que, tal como da vez anterior, se seguiu a incidentes ocorridos numa manifestação. (Estariam, obviamente, a procurar saber o que tem o "outro lado" a dizer sobre os sucedidos.)
Da vez anterior, encontraram o meu blogue depois de colocarem o termo "blogue anarquista" no Google. E desta vez, vieram cá parar por causa dos comentários que deixei no blogue do Frederico Duarte Carvalho sobre os incidentes no Chiado.
Algo mais que natural que aconteça. E que me faz lembrar as visitas que alguém do Banco Mundial fazia a uma publicação electrónica libertária - com a qual cheguei a ter uma breve colaboração - que ocorriam aquando de uma grande manifestação que houve no estrangeiro contra essa mesma instituição, na qual eu e outros portugueses participámos.
Mas uma visita por parte do "Ministro das Finanças" é que já é algo de estranhar...
A designação que acompanha o endereço IP, penso que se tratará de uma má escolha do termo, ou mesmo de um engano, aquando do registo. E que se tratará, na realidade, de uma visita por parte de alguém no "Ministério das Finanças". Mas reparem muito bem na maneira como a qual esse mesmo alguém, neste departamento governamental, descobriu o meu blogue... ;)

domingo, 1 de abril de 2012

5 razões para não gostar do blogue "5dias.net"

Pergunto eu: O que faz um jornalista sério quando diz algo que não é verdade?
Se for uma pessoa honesta, que procura saber e dizer a Verdade e que realmente se enganou, admite e corrige esse mesmo erro, fazendo uma retracção ao que anteriormente disse.
E se for um tal Renato Teixeira, do blogue "5dias.net", que foi apanhado a dizer algo que não é verdade e que foi confrontado com isso?
Ora, não se faz qualquer retracção. Mente-se outra vez, e à descarada, sobre o assunto e depois abandona-se o debate.
Muito bom, este blogue...

(1) Publicita organizações pseudo-esquerdistas claramente controladas, como é o caso da ATTAC,
(2) admite, como colaboradores, líderes não declarados de falsos movimentos sociais,
(3) discute assuntos tão importantes, neste momento de emergência social, como futebol,
(4) mente descaradamente sobre os sucedidos
(5) e promove ainda um órgão de desinformação, que toda a gente bem informada sabe ser um instrumento da CIA (reparem na publicidade à WikiLeaks).

Ora aí está um blogue que merece, definitivamente, um prémio da imprensa controlada.
Será que também faz parte dela?