terça-feira, 8 de abril de 2014

Oblivion

Uma coisa é certa... Que é que, tal como descreve um aparente membro de um dos altos patamares (ocultos) desta sociedade, o Futuro para nós planeado não precisa de tantos seres humanos no Planeta - pois, a robótica, a inteligência artificial e outros avanços poderão substituir os seres humanos em muitas das actividades previstas. (Sendo, aliás, já conhecidos os planos de redução populacional dos bilderbergers e afins.)
Mas, desengane-se quem (tal como é o caso de Alex Jones, relativamente a esta e outras obras cinematográficas e afins) pense que este tipo de obras audiovisuais são, de algum modo, "anti-sistema" e que visam alertar as pessoas, dizendo também a estas que é sempre possível mudar o estado em que se encontra o Mundo em que vivem...
Pois, caso a ditadura resultante da mistura de todas estas antevisões se instale, será já demasiado tarde para mudar as coisas.
E os que são, na prática, impossíveis "golpes de sorte", com que se resolvem, no fim, todos os problemas existentes neste tipo de sociedades distópicas descritas, neste tipo de argumentos (como é o caso de outros filmes, como The Island e Equilibrium) são, quase certamente, tentativas de convencer inconscientemente as pessoas da não urgência de impedir as coisas de piorarem a tal ponto semelhante ao que é descrito.
(Pois, certamente, "tal como naquele filme que elas viram, ainda que fiquem as coisas muito más, haverá sempre uma maneira de dar a volta a tudo, assim que uma sociedade distópica, semelhante àquela descrita naquele filme que viram, se instale".)

3 comentários:

  1. Hollywood sempre foi uma fábrica de moldagem das mentes e da corrente pensante, sempre nos mostrou o "impensável" para nos habituar a ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, amigo Dr. Octopus.

      E filmes que descrevem cenários pós-apocalípticos, que incluem uma grande redução populacional, é coisa que se tem visto muito, ultimamente.

      http://www.prisonplanet.com/articles/november2007/271107_endgame_zeitgeist.htm

      Isso, e também agora jogos de computador, até: http://www.thelastofus.playstation.com/

      Eliminar
  2. E, a título de curiosidade, quem quiser ver o quão original é boa parte do argumento de Oblivion, que veja também o filme de 2009, Moon - traduzido para português como Moon: O Outro Lado da Lua.

    ("Energia de fusão", "clones humanos descartáveis", também está tudo lá...)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.