domingo, 8 de abril de 2012

"Ministro das Finanças"

Tive, há alguns dias, a segunda visita ao meu blogue (meramente esporádica e que consistiu numa breve espreitadela) por parte do Ministério da Administração Interna. Visita essa que, tal como da vez anterior, se seguiu a incidentes ocorridos numa manifestação. (Estariam, obviamente, a procurar saber o que tem o "outro lado" a dizer sobre os sucedidos.)
Da vez anterior, encontraram o meu blogue depois de colocarem o termo "blogue anarquista" no Google. E desta vez, vieram cá parar por causa dos comentários que deixei no blogue do Frederico Duarte Carvalho sobre os incidentes no Chiado.
Algo mais que natural que aconteça. E que me faz lembrar as visitas que alguém do Banco Mundial fazia a uma publicação electrónica libertária - com a qual cheguei a ter uma breve colaboração - que ocorriam aquando de uma grande manifestação que houve no estrangeiro contra essa mesma instituição, na qual eu e outros portugueses participámos.
Mas uma visita por parte do "Ministro das Finanças" é que já é algo de estranhar...
A designação que acompanha o endereço IP, penso que se tratará de uma má escolha do termo, ou mesmo de um engano, aquando do registo. E que se tratará, na realidade, de uma visita por parte de alguém no "Ministério das Finanças". Mas reparem muito bem na maneira como a qual esse mesmo alguém, neste departamento governamental, descobriu o meu blogue... ;)

9 comentários:

  1. se calhar é melhor dedicar-se a coisas mais honestas como esquemas de fuga fiscal para que eles o deixem em paz...

    saudações libertárias

    ResponderEliminar
  2. Amigo Fernando,

    Tudo o que escrevemos esta vigiado. Tenho visitas frequentes por parte de varias entidades, as qua acho mais piada sao os laboratorios farmaceuticos americanos, preocupados com as criticas.

    Força amigo, e aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. ;)

      (E, no caso específico que menciona, vejam lá se a indústria médico-farmacêutica - com fortunas em jogo, dependentes de quem compra ou não os seus produtos - se atreve a levantar processos contra quem anda publicamente a denunciar as suas fraudes...)

      É como digo. É algo mais que natural que o poder instituído ande a informar-se sobre o que dizem publicamente os seus adversários ou inimigos políticos.

      Agora, quando é algo mais que isso e que consiste em andar constantemente a violar a privacidade destes, recorrendo, para isso, até a métodos mesmo muito baixos e indecentes, é que já não acho piada nenhuma...

      Experimentem tornar-se politicamente activos. Nem é preciso que façam parte de algum grupo minimamente grande. Vão ver que, basta começarem a mexer-se minimamente em termos de luta política contra, ou resistência a, este mesmo poder instituído e este cai-vos logo em cima e aproxima-se de vós de modos de tal modo insidiosos que vocês muitas vezes nem se dão conta ou sequer antecipam.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Fernando , eu então só visto eheheheheh!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade... :) eheh

      E foi exactamente através das colocações, desta mesma natureza, no seu blogue que descobri este serviço de monitorização que utilizo. ;)

      Cumprimentos e Boa Sorte.

      Eliminar
  4. Estive a ver algumas coisas em seu blog. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-la como minha amiga virtual, isto é, se desejar, se não, ficamos amigos na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderEliminar
  5. António Jesus Batalha

    Já sou sua seguidora!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.