domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mudança de planos

Embora, por razões várias, fosse muito minha vontade fazer um longo período de "férias", longe da blogosfera...
Com o que parece ser o fim da Internet, tal como a conhecemos, a aproximar-se (oiçam este aviso e leiam também este e lembrem-se de que também o 7 de Julho, em Londres, foi precedido de avisos por parte de quem está por trás de tais ataques e depois usa os mesmos para implementar novas medidas de controlo) decidi antes publicar já, a um ritmo acelerado, tudo o que ainda tenho a dizer, que penso que possa ser de interesse para quem se queira informar sobre esta temática da NOM, e partilhar também já, com quem conheço, pessoal e virtualmente, o que, de natureza mais pessoal, ache eu ser de interesse.
(E, assim sendo, este blogue irá, dentro em breve, retomar a sua actividade, com as colocações que tenho a fazer a ocorrerem, por norma, com maior frequência do que era até agora hábito.)
Pelas minhas previsões, talvez ao fim de 3 meses(?) já tenha eu dito tudo o que ainda tenho a dizer.
E, depois disso, deverei (se quiser continuar com alguma actividade "em linha", em termos de publicação de conteúdos próprios) começar a preparar-me para utilizar uma qualquer rede alternativa à convencional (do tipo Freenet, I2P ou algo do género) pois o que antevejo é que o que for restando de Internet dita "normal", a seguir ao claro ataque de bandeira falsa que já se antevê, seja algo cada vez mais controlado, onde, quem queira utilizar esta mesma rede convencional, tenha de se identificar em todo o lado (como dar dados pessoais, para poder utilizar contas no gigante Google e nas suas empresas subsidiárias - como é o caso da Blogger) e não sei se estou disposto a sujeitar-me a isso.
É possível que, de qualquer modo, eu continue a publicar aqui coisas. Mas venho já avisar que é também possível que eu deixe simplesmente de fazer aqui colocações e me mude para outro sítio ou, talvez mais provável, simplesmente abandone, em grande parte, este mundo virtual.
(A ver vamos o que acontece...)
Até lá, quem quiser, pode ir lendo o que eu ainda tenho a dizer e, se não tiver tempo para digerir tudo, rever então, com mais calma, tudo o que eu tenha publicado, após ter eu terminado a minha série de colocações.

3 comentários:

  1. Amigo Fernando,

    Os teus textos e os teus comentários foram para mim, pessoalmente, muito enriquecedores. Bem sabes que para mim, foi um privilégio conhecer-te.

    Em termos puramente políticos sempre foste a pessoa mais próxima das minhas ideias.

    Espero que não desistas, embora eu próprio já o tive por fazer várias vezes.

    Um abraço solidário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Desistir", em termos de não alinhar com certas coisas, isso nunca irei fazer. Agora, estar para aqui a avisar as pessoas de coisas em relação às quais estas nada irão fazer, já é outra coisa... E, por isso, é bem possível que, no futuro próximo, deixe simplesmente de publicar coisas na Internet. Até porque, depois de dizer o que ainda tenho a dizer, pouco ou nada mais deverei ter a acrescentar. E depois disso, que cada um faça o que quiser com a informação que eu aqui deixei.

      É também um privilégio meu conhecê-lo a si. E é mesmo muito agradável constatar que há quem seja bem formado e que partilhe, em grande parte, dos meus ideais.

      Um grande Abraço para si também.

      Eliminar
  2. Caro Fernando, é um prazer tê-lo de volta!

    Isabel G

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.