terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sempre a manipular...

Se há casos bem claros em que a imprensa ocidental manipula a informação, um bom exemplo disso é a cobertura que é feita dos acontecimentos na Venezuela. Cobertura essa, que chega a ser nojenta, de tão grande que é essa mesma manipulação...
Derrotado o fantoche ocidental Capriles que se opunha a Chávez, não se conforma a nossa imprensa portuguesa e ocidental com o facto de ter sido derrotado - mais uma vez, e dentro do intervalo de maioria absoluta, de cinquentas/sessenta-e-poucos por cento, com que este tem ganho outras eleições - mais um agente dos grandes interesses oligarcas locais e capitalistas internacionais, que seguem os ditames da "Nova Ordem Mundial" que começa a destruir a Europa e a América do Norte.
Sim, Chávez ganhou, reconhecem... "Mas"... "Apesar de"... "Mas olhem que a margem não foi grande"... Enfim. Têm sempre de tentar dar a volta, apontando também apenas sempre os defeitos, e nunca as qualidades, da sua governação, de modo a deixá-lo mal visto e a que este não sirva de exemplo para ninguém.
Que a Venezuela tem sérios problemas sociais é um facto de que toda a gente sabe. E exactamente por isso é que a sua população vota em quem tem genuinamente feito um notável esforço de resolução dos mesmos, com resultados claros, inequívocos e bem visíveis. Pois tem esta mesma população a consciência de que esses problemas são claramente as consequências de uma longa série de décadas de governações que consciente e propositadamente impediram o seu país de se desenvolver social, economica e culturalmente e que mantiveram a maioria da população na pobreza e na ignorância. População essa, que agora se ergue, num processo que terá, inevitavelmente, altos e baixos e cuja resolução de problemas - muitos que vêm de longa data e alguns novos que inevitavelmente vão surgindo no processo de resolução dos antigos - não pode ser feita de um dia para o outro.
Mas manipulem, média ocidentais. Que os venezuelanos não são estúpidos, estão muito melhor informados do que a vossa audiência e têm coisas melhores que fazer do que vos ver. Querendo ser governados por quem genuinamente quer um futuro melhor para o seu país, manda os grandes interesses imperialistas ocidentais ao devido sítio e diz as verdades que poucos ou nenhuns governantes são capazes de dizer.
Manipulem à vontade, que há pelo menos um ocidental que tem cada vez menos paciência para vos ver e que ainda vai tendo a oportunidade de ultrapassar e ignorar a vossa manipulação, podendo ver directamente o que realmente se passa neste país.







4 comentários:

  1. Fiz exactamente o mesmo comentário com uns colegas, ontem!!! :-)

    Os Venezuelanos não são parvos nenhuns, sabem o ques custou a pilhéria do seu país. Era só o outro fantoche ganhar e em três tempos tinham lá os américas a chafurdar nos seus recursos. Não queriam mais nada pois não? Sabe como se diz na minha terra, Fernando?

    "SAÍU-LHES A PÁSCOA AO SÁBADO"


    eheheh
    Viva a Venezuela e os venezuelanos! Viva Chavez!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernando... Bem então a conta já vai em pelo menos DOIS ocidentais...

    Quanto ao resto... mais nada posso adiantar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Alguns pormenores sobre a manipulação de que falo, aqui.

    ResponderEliminar
  4. primeiro de tudo não tenho partido (o MAIOR PARTIDO É O POVO) mas bom post mostra como a midia manipula também recomendo o canal RT fala sobre sociedades secretas e outras noticias importantes que nao passa nas outros canais ... e por que se será?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.