quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Lyndon LaRouche em 2008


(Palestra completa aqui e aqui. O sítio na Internet do Comité de Acção Política de Lyndon LaRouche é este.)

2 comentários:

  1. Olá Fernando Negro.

    Food is a Weapon.

    Isto é assustador e para corroborar o que diz Larouche, veja do Blogue Sustentabilidade É Accçaõ:
    "Revelada carta do embaixador americano em Lisboa

    GOVERNO DEVE REJEITAR FIRMEMENTE PRESSÃO AMERICANA PRÓ-TRANSGÉNICOS

    Foi hoje revelado pela Agência Lusa que a Embaixada Americana em Lisboa pressionou a Ministra da Agricultura, a Assembleia Legislativa e o Governo Regional dos Açores no final de 2011 para que não seja criada a zona livre de transgénicos já anunciada pelo executivo regional. A Plataforma Transgénicos Fora condena este lóbi oficial a favor dos interesses privados de algumas empresas americanas e apela ao governo açoriano para que avance de imediato para a concretização da zona livre no arquipélago.

    Esta iniciativa americana não surpreende, uma vez que os telegramas diplomáticos americanos revelados pelo WikiLeaks mostram um padrão de interferência generalizada nas políticas europeias sobre OGM, desde a França à Itália, à Hungria e até ao Vaticano, entre outros. (1)
    Os responsáveis americanos chegaram inclusivamente a ver a subida dos preços dos alimentos como uma oportunidade de garantir mais autorizações de transgénicos para a Europa. (2)
    O objectivo assumido, tal como refere uma publicação oficial americana, é "educar" os europeus para os méritos dos alimentos transgénicos e evitar "precedentes com implicações". (3)
    Veja lá... guerra e falta de comida.
    Estamos tramados! Posso partilhar no guerra?

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fada.

      Repito o que lhe disse anteriormente, quando me fez a mesma pergunta, a propósito dos excertos do espólio de Fernando Pessoa que publiquei.
      Tudo o que eu publicar neste blogue, que não seja de natureza mais pessoal, é "copyleft".
      Neste caso, nem se tratam de alguns direitos que eu possa ter, pois o vídeo do YouTube que coloquei, para além de ser público, nem sequer é meu.
      Tenho até interesse em que espalhem, se quiserem, o que aqui publico ou o que para o qual chamo aqui à atenção. É um favor que me estão a fazer.

      Um abraço.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.