quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Olhar o jornalista a recomendar um livro


(Alguém na RTP não anda a fazer o seu trabalho... Mas o melhor é o Sr. jornalista ou quem quer que tenha sido o responsável, com tendência para o pensamento independente, ter cuidado com o que diz ou faz, não vá querer perder o seu emprego em época de crise...)

Para além do telejornal da RTP 2, e quando estou a comer ou a preparar comida, já muito pouco ligo a televisão. Sendo um desses poucos momentos, ultimamente, a altura em que me deito, por terem posto uma televisão no meu quarto e ter descoberto que tal me ajuda a adormecer.
E qual não foi o meu espanto quando, depois de mais um dia em grande parte passado em frente ao computador, no final do meu tempo acordado, vi este livro ser recomendado pela televisão estatal, que normalmente tão péssimo serviço público nos presta, enquanto nos obriga a todos a pagar por isso.
Se fossem mais além disto, já podia dizer alguma coisa de bom em relação a este órgão de propaganda estatal. Mas o facto do seu congénere grupo espanhol ter recentemente liquidado o espaço do "Agent Estulin" na "RNE - Ràdio 4", leva-me a desconfiar que nunca algo do mesmo género do que ouvíamos nesta rádio irá alguma vez acontecer em território nacional...
Leio na descrição do programa que, pelos vistos, é outra jornalista que o costuma apresentar. Será que foi por isso que este livro conseguiu chegar ao ecrã?

(Hiperligação actual para o programa. A recomendação de livros é feita a partir dos 21m e 25s.)

1 comentário:

  1. Estou pasmado ! Ou o jornalista não terá visto o seu contrato ser renovado, ou assegurou-se que tal não acontecerá...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.